25 de setembro de 2015

Meus 6 animês favoritos



Eu sei gente, eu sei que fazem séculos que eu não assisto animês mas eu tinha que fazer esse post porque ontem eu estava buscando um desenho antigo numa caixa que está no porão e achei minha caixa de otakice, cheia de coisas sobre animês, perucas, cosplays, revistas NeoTokyo e até shurikens do Naruto, sério, eu já fui uma ninja da Aldeia da Folha porque tem até bandana do Naruto (que é a foto bônus desse post).

Ultimamente não tenho tido tanta paciência com animês, séries ou mesmo mangás mas eu prometo que vou melhorar, galera, é só uma fase de preguiça eterna (aquela preguiça até de viver, sabem? :P). Depois de entrar em clima otakinha (porque odeio o termo otome, desculpem-me) eu resolvi fazer este post e quem sabe até não re-assista tudo de novo? Porque olha, são perfeitos! Pretendo fugir um pouco daquele clichê "Oi, meu nome é Carol, meus animês favoritos são One Piece, Bleach e Death Note" e espero que curtam!

Vamos à lista?

1. K Project (2012) 

Sinopse: Passado num mundo onde a história se diferencia um pouco da que nós conhecemos, K segue a história de um jovem cuja vida é pega em uma guerra psíquica entre sete reis. O Colégio Ashinaka é conhecido por uma característica peculiar: todo o campus é construído sobre uma ilha. Isana Yashiro está lanchando junto com um gato no telhado da escola. Depois do horário do lanche, Shiro vai ajudar um colega de classe a se preparar para o festival que está por vir, e acaba sendo perseguido por homens de aparência intimidadora.

Gente, é sério, se tem um animê que eu vou dizer que é perfeito do primeiro ao último episódio, que tem uma história bem original e que recomendo 100% é K Project. Até agora, ninguém que eu pedi (ou obriguei) a olhar reclamou dele. Pelo menos nunca vi um outro com uma história tão bacana, sobre reis, personagens tão bem desenhados e únicos, a não ser o Izumo Kusanagi que é o clone do Shizuo Heiwajima, de Durarara!!. Tenho que lhes assegurar antes que o Yata Misaki e o Fushimi Saruhiko são inteiramente de minha posse, ou seja, se eu ver vocês falando "meu Yata" ou "meu Fushimi" eu mato, tô avisando.


2. Steins;Gate (2009) シュタインズ・ゲート

Sinopse: Dentro do prédio da Rádio Kaikan, Okabe Rintarou encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri Shiina em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência. Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.

Outro anime com uma história bem bacana e diferenciada, fala de um dos meus tópicos que normalmente você não discutiria com seus amigos que é sobre viagens no tempo, principalmente citando o famoso John Titor, e tem personagens lindos, como a Kurisu (cabelo vermelho da imagem acima) que eu sempre quis fazer cosplay. Eu tenho os mangás e são igualmente bons ao animê, eu recomendo demais demais demais. E além de tudo isso, é o animê favorito do Lucas, que ele me recomendou antes de começarmos a namorar, então eu meio que olhei só pra chegar no outro dia sendo a enciclopédia sobre a obra e impressionar ele, bem coisa de seriado adolescente.


3. Naruto (2002) ナルト

Sinopse: Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos. Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.

Toda lista tem que ter um clichê, me perdoem. Eu acho que Naruto foi meu primeiro animê, eu simplesmente amo o clássico, quanto ao Shippuuden eu tenho um pouco de amor e ódio mas mesmo assim continuo firme e forte nos mangás, tentando completar essa coleção interminável. Naruto é bacana, eu geralmente não gosto de coisas que fogem do normal (não um normal tipo Kimi ni Todoke mas sim um normal tipo Steins;Gate, que retrata algo que não é muito impossível não) como voar, correr rápido ou fazer juutsus que criam prédios de baixo dos seus pés mas Naruto são outros quinhentos, tem todo aquele drama do cara não ter família e ser um chato de galocha (você com certeza tem um primo ou amigo que é pentelho que nem ele), tem aquele personagem lindo e misterioso, como o Kakashi, e aquela chata como a Sakura (Naruhina is my otp), prende realmente, faz chorar e tudo mais. E como em todos os animes eu tenho meus crushs, nesse caso é o Akasuna no Sasori e o Inuzuka Kiba, saiam de perto deles!!!!


4. Zetsuen no Tempest (2012) 絶園のテンペスト

Sinopse: Zetsuen no Tempest é uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas, e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil. A história é centrada em Yoshino, um garoto normal que cursa o colegial junto com seu misterioso amigo Mahiro. Depois de um tempo Yoshino tem conhecimento que seu amigo faz um trato com uma garota para caçar os assassinos dos pais e irmã do Mahiro. Ao desenrolar da história Yoshino acaba se envolvendo em uma crise que pode acabar com o mundo.

Outro animê que não é o tipo que eu geralmente gosto, envolvendo magia e tal, mas esse me amarrou. Zetsuen só teve sorte comigo porque eu comecei a assistir sem nem ler a sinopse, só comecei porque a Kusaribe Hakaze (ruivinha da imagem) é muito linda e tinha ótimos GIFs no Tumblr sobre. Recentemente o Lucas me presenteou com os quatro primeiros mangás dessa série tão maravilhosa e eu li tudo em um dia, sério, que coisa mais perfeita. O Mahiro é aquele personagem totalmente irritante, a Aika é o personagem feito pra você odiar e o Yoshino é o "whatever", no caso a paixão da minha vida é a Hakaze. Recomendo porque tem esse negócio de vingança, com o Mahiro servindo de bola de pingue-pongue, tem teorias sobre o espaço-tempo, sobre cultos à arvores como deusas, o que particularmente eu acho fascinante.


5. Tonari no Kaibutsu-kun (2012) となりの怪物くん

Tonari no Kaibutsu-kun é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar os deveres de classe na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista com um garoto problemático e ingênuo.

Mano, esse animê é simplesmente incrível! Eu não sou a maior fã de shoujos do mundo por conta daquele bendito clichê da moça hikokimori se apaixonar por um cara só porque ele perguntou as horas pra ele, sendo esse cara o mais popular da escola, do Japão, do mundo e do nada eles ficam juntos porque o cara se encanta com ela sendo atrapalhada e tal. Acho que a tradução de shoujo é "fanfic de adolescente" porque não é possível. Mas esse é diferente, ele fala do cara perseguindo a guria e a guria não dando (porém dando) a mínima, aí entra mais um personagem lindo maravilhoso chamado Yamaken e vai dando uma confusão, inclusive Yamaken x Shizuku é minha OTP suprema, amo mais que NaruHina. Também vale colocar aqui que não é em todo shoujo que você vai ver o protagonista adotando uma galinha de estimação, vai dizer, geralmente eles adotam gatinhos ou cachorrinhos (né, Kuronuma Sawako?). Vale muito a pena assistir!


6. Vampire Knight (2008) ヴァンパイア騎士

Sinopse: A história se passa no Colégio Cross, o qual possui turmas dividas em dois turnos: Day Class (Turma do Dia) e Night Class (Turma da Noite). Enquanto a primeira é frequentada por humanos comuns, a segunda é constituída exclusivamente por vampiros..Uma das principais regras para o Night Class é que é proibido beber o sangue das pessoas dentro do colégio, para substitui-lo eles tomam pastilhas de sangue.O principal objetivo dessa escola é fazer com que ambas as espécies possam viver tranquilamente na mesma sociedade.

Depois de Naruto, foi um dos meus primeiros animês, posso dizer que me levou a gostar dessa vida pois geralmente nossas primeiras impressões sobre algo têm muito a ver com nossas futuras opiniões, certo? Como eu gosto de vampiros e, além do animê falar sobre isso, essa obra tem uma ótima história, com ótimos traços etc., me marcou. Claro, não lembro 100% dele mas pretendo revê-lo, só sei que o nome da minha gatinha (atualmente desaparecida) veio desse animê, a Yuuki, e ela e o Zero deveriam ter ficado juntos para toda eternidade porque são perfeitos um para o outro e porque eu odeio o Kaname-senpai. :P E o Zero é outro da lista de você não pode chamar de meu porque pertence a Carol.


Bom, esse foi o post! Eu pensei em colocar mais alguns como No.6 mas vamos deixar por aqui se não o post ficaria enorme e admito que em alguns eu me empolguei até demais na parte da minha opinião, Tonari por exemplo teria ficado com um texto enorme se vivêssemos na época da máquina de escrever, porque eu não poderia apagar algumas partes de fangirling. Inclusive estou pensando seriamente em fazer um post que o Lucas me pediu, sobre animês que eu não gosto, e prometo não detonar ninguém, só dar minha opinião sobre eles. Fica pra próxima.

Como vocês devem ter notado, tem alguns (e era pra ter mais) animês de 2012 porque essa foi simplesmente a época de ouro pra qualquer otaku, segundo fontes especializadas no assunto (no caso as fontes sou eu). Teve K Project, BTOOOM, Hyouka, Tonari no Kaibutsu-kun, Tamako Market, Zetsuen no Tempest, teve de tudo e do melhor, recomendo darem uma olhada nas temporadas desse ano e assistam os animês, não vão se arrepender.

Como prometido, aqui está o bônus desse post, que é uma foto que eu tirei ontem porque eu não tinha nada melhor pra fazer da minha vida e na minha frente tinha um bebê de olhos azuis, uma kunai e uma bandana de Konoha.


A foto só não veio colorida e em um ambiente melhor porque as cores das roupas e do cenário eram muito escuras, sem vida, então não teria muita graça. :( Mas um dia eu tiro uma foto melhorzinha dele vestido de ninja, enquanto isso não acontece, fiquem com essa porque nunca saberemos o dia que ele pegará uma kunai tão bem quanto hoje. Ele mandou dizer pra vocês "sayonara, bakayarou konoyarou" (by Killer Been). :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário