11 de outubro de 2015

Indicação | Filmes para dia das crianças


Dia das crianças é amanhã e você ainda não fez a lista de filmes pra assistir? Como assim, até eu que já sou maiorzinha e tenho filho já fiz a minha, mesmo que o Benjamin não goste muito de ver TV. Vamos lá que eu te ajudo rapidão, mas com uma condição: são filmes mais do meu tempo e que eu recomendo pra todo mundo, pra fugir da mesmice "mãe, quero Frozen, Monster High, Ben10 ou Peppa, se não, não olho nada".

E sim, esses DVDs da foto são todos meus, comprei um pouco antes do Benjamin nascer porque eu tenho uma obsessão infinita por Scooby-Doo e do Bob Esponja eu ganhei de Natal, junto com mais uns que o McDonalds deu há uns sete anos atrás (faz de novo isso, McDs, por favor) e lá embaixo está a Hillary Duff e o Chad Michael escondidos mas só porque esse filme me faz chorar.

Vamos à lista?

1. Scooby-Doo e a Caçada Virtual (2001)


É um filme magnífico, um dos primeiros filmes do Scooby-Doo após as séries. Começa com a turma do Scooby indo para uma faculdade visitar um amigo mas, sem eles saberem, na noite passada um monstro cibernético (Vírus Fantasma) saiu de um dos computadores e começou a tocar o terror no campus. Enquanto eles tentam achar esse tal fantasma, têm a infelicidade de serem achados primeiro pelo Vírus, que os manda para o mundo dos computadores. Então, já dentro dos computadores, eles têm que passar pelos níveis de um jogo e, quando chegassem no último nível, voltariam pra o mundo real, mas não contavam que no próprio jogo eles se auto encontrariam, digo, encontrariam seus clones virtuais. E agora?
Admito que fiquei em dúvida em pôr "Scooby-Doo — Cadê a minha múmia?"mas esse acabou ganhando porque ele me prendeu muito mais do que o do Egito, só tinha certeza que essa lista teria que começar com Scooby-Doo se não Carol não seria Carol.


2. Lilo & Stitch (2002) 


Lilo é uma garotinha sem mãe e pai que vive com a irmã Nani, sofria muito bullying na escola de dança e tinha um peixe chamado Fofuxo, Só que ela se sentia meio sozinha e resolveu pedir um cachorro para Nani, que "meio assim" foi no canil da cidade, onde acharam o Stitch, um experimento (ET) em fuga de outro lugar da Via Láctea e aí começa toda uma história da galera do lugar natal do Stitch tentar recuperar ele, o assistente social tentando pegar a Lilo da sua irmã e mil confusões (ô clichê hein, Carola).
Também outro da lista "era óbvio que ela ia citar esse desenho" já que o layout do blog é basicamente todo dedicado ao meu querido Stitch. :P


3. Monstros S.A. (2001)


Mike e Sully são dois monstros que trabalham para uma empresa de susto, que tem como objetivo abastecer a energia da cidade através de gritos de crianças, para isso os empregados teriam que entrar nos armários das crianças, fazê-las gritar e guardar os gritos em uma espécie de tubo. Mas um dia, quando Sully estava saindo do quarto da criança, ela o segue e acaba indo para sua casa, o que é um crime, então o filme gira em torno da amizade dos três e de Sully achar a sua casa de volta.
Acho que esse é como os dois anteriores, todo mundo deve saber a história, mas não me custa nada fazer um resuminho pra caso você more em outro planeta e nunca tenha assistido à essa obra tão perfeita. :')


4. Ratatouille (2007)

Remy é um rato diferente, ele tem um fucinho treinado, graças ao seu amor pela culinária, para saber se as comidas têm venenos, mas não está contente com sua vida de miséria, correndo atrás de comidas velhas e estragadas, ele quer ser um cozinheiro. Um dia, andando por Paris, ele se perde e acaba parando nas mãos Linguini, um jovem meio sem noção que "herda" um grande cargo no restaurante de um falecido grande e famoso chefe, Gusteau. Só que esse jovem não sabe nada de cozinha, então Remy descobre um jeito de exercer o que mais gosta, ganhar comida, uma casa e ajudar Linguini: ele se esconde no seu chapéu e começa a controlar os movimentos de Linguini, que se torna um grande chefe. Mas há alguns obstáculos, será que os maiores críticos de comida e as inspeções sanitárias irão gostar da ideia de ratos estarem na cozinha?
O meu amor por ratos se deve um pouco por causa desse filme, sério. O Remy é a coisa mais perfeita desse mundo, com suas mãozinhas bem pequenininhas. <3 E o cenário desse filme, a história, os personagens, tudo tudo é perfeito nele!


5. A Nova Onda do Imperador (2000)

Kuzco é um imperador muito arrogante que só pensa no próprio nariz. Ele decide tomar o topo de um morro onde mora uma doce família, chefiada por Pacha. Mas enquanto Kuzco tenta tomar a casa de Pacha, Yzma, uma espécie de conselheira do Império, arma um plano para matar o imperador Kuzco e ficar com todo o Império para ela, só que esse plano não dá certo e Kuzco acaba sendo transformado em uma lhama (sim, uma lhama) e é meio que expulso do lugar onde ele mora, sendo socorrido por Pacha. Agora, vivendo com Pacha, ele terá que fazer tudo do jeito dele. Como que o egoísta imperador viverá de maneira tão simples?
Eu assisti esse desenho quando estava na quarta série e depois não sabia o nome, fiquei milênios procurando e quando reassisti, só alegrias. É MUITO engraçado, essa lhama é irritante de um jeito tão legal que você ama odiar ela mas não de um jeito ruim. O bom é que no final, como todo desenho, tudo acaba bem. Sério, go go assistir!

6. O Reino dos Gatos (2002)

O filme conta a história da Haru, uma menina japonesa muito preguiçosa que sempre alimenta gatinhos quando os vê na rua. Um dia, quando ela estava andando pela cidade, ela acaba salvando um gato de atropelamento, mal sabia ela que esse gato pertencia a um reino de gatos, onde havia rei, rainha, cidadãos e tudo mais, como uma cidade porém composta por gatos. Ao chegar em casa mais tarde, surpreendentemente recebe a visita do Rei dos gatos, que a explica tudo sobre seu reino e a convida para morar lá. Ela, sem hesitar, topa a oferta e vai logo pra lá, onde acaba se transformando em uma gata. E o resto vocês terão que assistir. :P
Eu achei esse filme por acaso, estava na casa da minha amiga fuçando no Tumblr dela e *tcharã* no meio de tanto gif de mulheres anoréxicas, aparece um gif de uma gatinha com corpo humanoide e traços de animês, óbvio que eu fui atrás que nem louca, baixei e assisti ali mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário