11 de março de 2016

Organizando a Festa – Tema da decoração


Tendências? Pro inferno!
Ok, não sejamos tão radicais. Só que você não deve pensar só em o que é moda ou não. A maioria dos artigos para ajudar no tema falam em "ligue-se nas tendências" gente, faz nenhum sentido não. Até hoje, as duas únicas tendências que eu achei bonitas são Frozen (neve, tudo azul, mara) e Monster High.

Quando eu escolhi "Vila Sésamo" de primeiro ano, eu não preciso nem dizer que TODO MUNDO enlouqueceu, era textão pra cá e pra lá de gente tentando fazer eu desistir, "é muito antigo" "são fantoches" "ninguém vê isso" e sim, me disseram que ia ficar horrível mil vezes, mas eu sabia que ia ficar lindo por causa das cores e porque era um negócio diferente, fugindo da linha Ben10 - Peppa Pig - Pequeno Príncipe - Mickey.

Não é porque seu filhote não tá pagando a festa que ele não pode escolher, mãe.
Tá lá você, encomendando bonecos carérrimos da Cinderella, mandando fazer o vestido dela, comprando sapatinho de vidro, fazendo bordadinhos pra mesa e tudo mais. Só que você não contava com uma coisa: sua criança nem conhece ou nem gosta desse desenho. Aí vá que seu bebê seja um pouco cabeça dura e fique com uma cara de "preferia estar olhando Ursos Sem Curso a estar nessa festa" em TODAS as fotos (eu já fiz isso quando era pequena). Pergunte a ele, observe seus desenhos favoritos.

Saiba procurar.
Se você está apavorada porque seu filhote simplesmente gosta do desenho com as cores mais feias e com os personagens mais estranhos, uma sugestão para achar festas desse tema mais bonito, que pra mim até hoje não faz sentido mas é a realidade: quando você procura em inglês, você acha decorações mais bacanas. Quer a prova? Procure "Festa de aniversário (nome do desenho)" e depois procure "(nome do desenho em Inglês) party". Dois grandes e ótimos sites de ideias para festas de aniversário é o da Kara e o Catch my Party. Recomendo muito o Pinterest também.

Ou também você pode pedir pra alguém desenhar os personagens, se inspirar numa fanart, encomendar de algum ilustrador. Se a festa é pra uma criança de 1 ou 2 anos, dá pra fazer tipo versão chibi, que nem os do Toysquotes.

A dica de ouro.
Já vou adiantando que essa dica vale solamente para pessoas apressadinhas (ou ansiosas?), como eu, que começam a organizar o aniversário de 10 anos da criança antes mesmo dela nascer.
Eu fico louca com os brinquedos da mesa principal "e agora? Não vou gastar R$150 em UM brinquedo pra decorar uma mesa" só que eu lembrei da existência do meu BFF Aliexpress. A dica é a seguinte: se você pretende comprar as coisas e não investir numa decoradora, vai pro Aliexpress uns meses antes e já encomenda coisas relacionadas à festa, como brinquedos ou até chaveirinho pra dar de lembrancinha, porque no MercadoLivre você encontra os MESMOS brinquedos, que foram comprados no Aliexpress por R$50 e estão sendo revendidos por R$150. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário